PRÁTICA EM SEMIOLOGIA VETERINÁRIA: RELATO DE ATIVIDADE

Authors

DOI:

https://doi.org/10.32435/envsmoke.20203269-79

Keywords:

Medicina Veterinária, Aula prática, Aprendizado

Abstract

Os Programas de atividades práticas de semiologia contribuem frequentemente com desempenho acadêmico dos estudantes e professores. Os alunos passam a ser aliados dos orientadores, que podem desenvolver um ensino de melhor qualidade. Este programa permite aos alunos um desenvolvimento pessoal devido ao comprometimento e responsabilidade exigidos durante as atividades práticas. Mediante revisões bibliográficas e a participação dos acadêmicos em atividade prática, foi possível organizar as informações aqui utilizadas. A semiologia veterinária é disciplina obrigatória nas grades curriculares nos cursos de Medicina Veterinária, desta forma sendo presente também no bacharelado em Medicina Veterinária da UNINASSAU – João Pessoa/PB e seus objetivos são ensinar métodos de contenção animal (física e química), exame clínico (inspeção e exames físicos gerais e específicos) para se alcançar o diagnóstico e assim prescrever o prognóstico e tratamento das enfermidades que possam acometer os animais. Esta aula prática contribuiu para que os acadêmicos tivessem uma melhor compreensão das técnicas que proporcionam uma ação de melhor qualidade e segurança com os animais.

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Author Biography

Gil Dutra Furtado, Cooperativa de Serviços Técnicos do Agronegócio (COOPAGRO). UNINASSAU - Universidade Mauricio de Nassau

Engenheiro Agrônomo e Psicopedagogo, Doutor em Psicobiologia e Pós-Doutor em Desenvolvimento do Meio Ambiente. Atualmente é Cooperado da COOPAGRO (Cooperativa de Serviços Técnicos do Agronegócios ) e pesquisador associado ao LABEA (Laboratório de Ecologia Aquática) da Universidade Federal da Paraíba.

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Published

31/08/2020

How to Cite

Furtado, G. D., Furtado, E. M., & Sobral, F. E. da S. (2020). PRÁTICA EM SEMIOLOGIA VETERINÁRIA: RELATO DE ATIVIDADE. ENVIRONMENTAL SMOKE, 3(2), 69–79. https://doi.org/10.32435/envsmoke.20203269-79

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